logo transparente

Acesse o site do evento

O workshop é co-organizado pela Universidade de Alberta (U of A, Canadá), pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e pela Universidade de Brasília (UnB).

Convidamos cordialmente você a participar deste workshop, enviando seu trabalho sobre economia teórica ou aplicada nas áreas de federalismo fiscal, economia do setor público, e economia regional e urbana. Embora o tema principal do workshop seja o federalismo fiscal, aceitaremos artigos sobre economia pública, regional e urbana que analisem o processo governamental de tomada de decisão ou as implicações da política governamental (projetado por governos subnacionais e federal).

FEDERALISMO FISCAL

No contexto dos desenvolvimentos recentes nas federações de todo o mundo, e considerando-se particularmente o que parece uma onda crescente de tensões políticas, sociais e econômicas nos níveis dos governos subnacionais, este workshop tem como principal motivação atrair um número seleto de submissões de alta qualidade que permitirão a ambos os apresentadores e o público discutir questões relevantes e tentar avançar nas recomendações de políticas factíveis e sustentáveis. O workshop contará com apresentações dos principais palestrantes, sessões de apresentação de artigos e mesas redondas de debates.

PROCESSO DE SELEÇÃO E DATAS IMPORTANTES

Não há cobrança pela participação na conferência (a taxa de inscrição é gentilmente patrocinada pelas instituições organizadoras). Os interessados em participar devem enviar um artigo em inglês (versão PDF) até 30 de março de 2018 para o seguinte endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O comitê organizador anunciará a decisão sobre os artigos aceitos por e-mail até 6 de abril de 2018. O programa e outras informações da conferência estarão disponíveis até 30 de abril de 2018.

PALESTRANTES PRINCIPAIS

Robin Boadway
(Queens University, Canada)

Jorge Martinez-Vazquez
(Georgia State University, USA)

Comitê organizador

Emilson Silva (U of A)
Jose Angelo Divino (UCB)
Tito Moreira (UCB)
Vander Lucas (UnB)
Antonio Junior (UnB)

______________________________

The workshop is co-organized by the University of Alberta (U of A, Canada), the Catholic University of Brasilia (UCB) and University of Brasilia (UnB).

We cordially invite you to participate in this workshop by submitting your work on theoretical or applied economics in fiscal federalism, public economics, regional economics or urban economics. While the main topic of the workshop is fiscal federalism, we will accept papers on public, regional and urban economics that analyze governmental decision-making process or the implications of governmental policy (designed by subnational and federal governments).

FISCAL FEDERALISM

In light of recent developments in federations worldwide, particularly what seems a growing wave of political, social and economic tensions at sub-central government levels, the main motivation for this workshop is to attract a select number of high-quality submissions that will enable both presenters and the audience to discuss relevant issues and attempt to advance sound policy recommendations. The workshop will feature a mix of keynote speeches, paper sessions and roundtables.

SELECTION PROCESS AND IMPORTANT DATES

There is no charge for participation in the conference (the registration fee is kindly sponsored by the organizing institutions). Those interested in participating should submit a paper in English (PDF version) by March 30, 2018 to the following address: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

The organizing committee will announce the decision on accepted papers via e-mail by April 6, 2018. The program and other conference information will be available by April 30, 2018.

KEYNOTE SPEAKERS

Robin Boadway
(Queens University, Canada)

Jorge Martinez-Vazquez